PROFONO
Product ID: 433
Product SKU: 433
New In stock />
VENTOSAS OROFACIAIS PRÓ-FONO

VENTOSAS OROFACIAIS PRÓ-FONO

Marca: PROFONO
Referência: VEN001PRO
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Contém: uma unidade de Ventosa Orofacial Pró-Fono Mini (medindo 9,5cm de altura x 5,0cm de largura do diâmetro externo do bulbo de pressão e 12mm de diâmetro externo do tubo de vidro) e uma unidade de Ventosa Orofacial Pró-Fono Média (medindo 9,5cm de altura x 5,0cm de largura do diâmetro externo do bulbo de pressão e 18mm de diâmetro externo do tubo de vidro).

Descrição: a aplicação de ventosas em pontos selecionados na pele – ventosaterapia – produz hiperemia ou hemostasia, o que resulta em um efeito terapêutico. Estudos sugerem que os efeitos da ventosaterapia incluem a alteração das características elásticas da fáscia muscular e o alongamento do tecido mole. Com o alongamento do tecido, a circulação sanguínea e a drenagem linfática seriam estimuladas. Este efeito de melhora da circulação pode inibir substâncias que estimulam células inflamatórias a gerarem dor. Além da diminuição da dor, a ventosa pode proporcionar a diminuição do edema, o alívio da tensão muscular e a melhora da capacidade funcional. Mais recentemente, a ventosaterapia também passou a ser utilizada como tratamento não invasivo de lifting facial. Acredita-se que o movimento de alongamento dos tecidos moles pode gerar diminuição de edema e relaxamento e elevação dos músculos faciais. Isso poderia potencialmente resultar em uma aparência mais suave e relaxada, reequilibrando as tensões faciais e amenizando a aparência de linhas finas e linhas de expressão. Além dos efeitos citados, alguns estudos sugerem ainda uma variedade de outros efeitos fisiológicos, como estimulação de fibroblastos e de fibras de colágeno e de elastina.

Indicações: as Ventosas Orofaciais Pró-Fono são indicadas para uso por fonoaudiólogos e outros profissionais da área da saúde (fisioterapeutas, odontologistas etc.) como ferramenta auxiliar com fins terapêuticos e/ou estéticos, tanto em indivíduos saudáveis como em indivíduos com sintomas de dor nos músculos da face. A ventosaterapia pode ser aplicada na prática clínica fonoaudiológica como um dos recursos terapêuticos no tratamento das DTMs, visando alcançar. diminuição da dor muscular facial; e como tratamento estético para aumento da circulação sanguínea na região facial e diminuição da tensão muscular, visando a suavização de linhas finas e linhas de expressão.

Sugestões de Uso:

Existem três técnicas principais de ventosaterapia:

1. Ventosaterapia estática: também conhecida como ventosaterapia a seco ou retida – consiste na aplicação das ventosas sobre a pele em pontos específicos por até 15 minutos, sem movimentação.

2. Ventosaterapia com sangria: um instrumento cirúrgico é usado para provocar uma pequena ferida na pele, e a ventosa é então aplicada para sugar o sangue.

3. Ventosaterapia dinâmica: também conhecida como ventosaterapia deslizante ou com massagem – método de ventosaterapia realizado com a aplicação de lubrificante na pele e movimentação da ventosa.

As Ventosas Orofaciais Pró-Fono foram desenvolvidas para utilização por fonoaudiólogos em região de face e pescoço, estritamente pelo método de ventosaterapia dinâmica.

Sugere-se o uso da Ventosa Orofacial Pró-Fono Média para região do pescoço e bochechas; e da Ventosa Orofacial Pró-Fono Mini para as demais regiões da face – orbicular oral e dos olhos, nariz e testa.

Aplicar suavemente pressão no bulbo de borracha anexo à ventosa, colocar a abertura do tubo de vidro na área a ser tratada, de acordo com a finalidade do tratamento (por exemplo, contorno da mandíbula, pescoço, bochechas, testa, entre outros) e soltar lentamente o bulbo. Após a leve sucção da pele para dentro da ventosa, deslizá-la na região tratada, suave e lentamente, mas com firmeza, de três a cinco vezes, tomando cuidado para não desfazer o vácuo e também para não deixar a ventosa parada por mais de dois segundos na mesma posição. O sentido de movimentação da ventosa deve ser determinado pelo profissional, dependendo da região tratada e dos objetivos, mas deve sempre respeitar o sentido das fibras musculares. Depois da aplicação, retirar as ventosas pressionando novamente o bulbo de borracha até que o vácuo seja interrompido.

Sugere-se o uso da Ventosa Orofacial Pró-Fono Média para região do pescoço e bochechas; e da Ventosa Orofacial Pró-Fono Mini para as demais regiões da face – orbicular oral e dos olhos, nariz e testa.

Antes de iniciar o uso das Ventosas Orofaciais Pró-Fono, certificar-se que a pele do paciente esteja íntegra, sem hematomas, edemas ou ferimentos; e também limpa, livre de qualquer resíduo de maquiagem ou cosméticos. Sugere-se também a aplicação de produto lubrificante específico para a pele do rosto, a fim de facilitar a movimentação da ventosa (por exemplo, óleos ou cremes hidratantes).

A frequência do uso das Ventosas Orofaciais Pró-Fono deverá ser estabelecida pelo profissional, de acordo com os objetivos e finalidades da técnica. Após cada uso, seguir as orientações de higienização do produto.

Utilização para Diminuição da Dor Muscular Facial

Para o alongamento da musculatura orofacial e cervical, a ventosa deve ser aplicada da origem de cada músculo até a inserção.

Observação: aconselha-se que o profissional de saúde utilizando essa técnica tenha curso de especialização nessa área e certifique-se que a dor apresentada pelo paciente é de origem muscular.

Utilização com Objetivo Estético de Aumento na Circulação Sanguínea na Região de Face e Pescoço

Sugere-se deslizar as Ventosas Orofaciais Pró-Fono na direção das linhas de tensão da pele. conforme exemplificado em Figuras na bula que acompanha o produto. Os movimentos devem sempre ser realizados de baixo para cima, e do centro para fora, respeitando o sentido das fibras musculares.

Observação: o uso da Ventosa Orofacial Pró-Fono para tratamento com fins estéticos deverá ser realizado em indivíduos saudáveis e sem dor em região de face e pescoço.

Contraindicações: este produto é contraindicado para pessoas com enfermidades dermatológicas crônicas ou agudas, inclusive tumores cutâneos; pessoas com problemas vasculares ou coagulopatias; e/ou pessoas em estado febril ou passando por processos infecciosos. Também não é indicado o uso em pessoas que tenham passado recentemente (últimos seis meses) por procedimentos de botox, preenchimento, peeling ou lifting com fios de sustentação. Recomenda-se ainda que o uso seja feito com cautela em pessoas com pele sensível e/ou propensa ao desenvolvimento excessivo de hematomas.

Advertências:

1. As Ventosas Orofaciais Pró-Fono foram idealizadas para uso externo na região da face e pescoço, em pele íntegra, exceto sobre os olhos, e devem ser usadas por profissionais da área da saúde devidamente habilitados, ou sob orientação e supervisão destes.

2. As Ventosas Orofaciais Pró-Fono foram idealizadas para estrita utilização no método de ventosaterapia dinâmica, ou seja, com movimentação constante. Caso as ventosas fiquem paradas por mais de dois segundos na mesma posição, podem surgir reações na pele, como edema ou hematomas (tipicamente, hematomas de coloração arroxeada em formato circular), que podem demorar de algumas horas a alguns dias para desaparecer.

Precauções:

1. As Ventosas Orofaciais Pró-Fono não devem ser aplicadas em mucosas, incisões ou orifícios com drenos, escoriações e/ou feridas.

2. Para o uso das Ventosas Orofaciais Pró-Fono com a finalidade de diminuição da dor facial, aconselha-se que o profissional de saúde utilizando essa técnica tenha curso de especialização nessa área e certifique-se que a dor apresentada pelo paciente é de origem muscular.

3. O uso das Ventosas Orofaciais Pró-Fono para tratamento com fins estéticos deverá ser realizado apenas em indivíduos saudáveis e sem dor em região de face e pescoço.

4. Produto não estéril – higienizar antes do uso e após cada utilização.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características